Eletricista morre após sofrer descarga elétrica durante serviço em rede de energia no litoral de SP
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Wellington de Menezes Rezende, de 40 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em Itanhaém (SP)
Redes sociais
O eletricista Wellington de Menezes Rezende, de 40 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na manutenção de uma rede de energia em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que Wellington trabalhava na Neoenergia Elektro há 6 anos e 7 meses. Ele deixou a companheira e duas filhas.
Conforme o boletim de ocorrência, um colega de trabalho chegou a realizar manobras de reanimação, mas Wellington não resistiu e morreu no local. O caso ocorreu na quarta-feira (22), em uma área rural na Estrada do Rio Preto, no bairro Gaivota.
Em nota, a Neoenergia Elektro lamentou a morte e informou que está colaborando com as investigações para identificar as causas do acidente. "A prioridade da distribuidora é oferecer suporte aos familiares", disse a empresa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ainda segundo a Elektro, Wellington estava acompanhado de outro eletricista, conforme as normas de segurança do trabalho. Segundo o boletim de ocorrência, o colega ainda tentou reanimar a vítima por cinco minutos.
Funcionário tentou reanimar colega por cinco minutos
Segundo registro policial, o funcionário que trabalhava com Wellington disse que ambos encontraram um cabo de eletricidade partido e localizaram a outra ponta perto de um poste.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A dupla já deixava o local quando Wellington pegou o fio e o levou em direção à outra extremidade. Ao tensioná-lo, ele teria encostado em uma fase energizada, causando um curto-circuito.
O colega relatou ter ouvido o barulho do curto e os gritos da vítima, que ainda segurava o cabo. Em seguida, viu Wellington arremessar o fio e cair no chão.
Ele tentou reanimá-lo por cerca de cinco minutos, mas o colega parou de respirar e ficou sem pulso. Sem comunicação, o funcionário foi com o caminhão até a portaria da propriedade para pedir socorro.
A Prefeitura de Itanhaém afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e que a equipe constatou a morte no local.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como morte suspeita no 2º DP.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos