Homem é preso após agredir, ameaçar e trancar companheira em apartamento em Cubatão, SP
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi atendido pela GCM de Cubatão e foi registrado no 1º DP da cidade.
Divulgação/GCM Cubatão
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante após agredir, ameaçar e manter a companheira trancada em um apartamento em Cubatão (SP). Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (15), a vítima havia completado 21 anos uma semana antes das agressões.
O caso aconteceu na Rua Dona Darci Moreira César, no bairro Casqueiro. De acordo com o registro policial, a mãe da jovem acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) após a filha ligar informando que havia sido agredida pelo namorado, que a deixou presa no imóvel e fugiu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Após a denúncia, os agentes localizaram o suspeito em um beco próximo ao local do crime, caído no chão. Aos guardas, ele disse ter sido agredido pelo sogro. Com o homem, foram apreendidas uma faca e as chaves do apartamento, utilizadas para libertar a vítima.
Em depoimento, a jovem contou que a discussão começou depois que o casal voltou de uma festa na madrugada de quinta-feira (11). Durante a briga, o suspeito desferiu um soco atrás da orelha dela. A vítima então ligou para a mãe e pediu socorro pela janela.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo relato da jovem, o companheiro chegou a ameaçá-la de morte com uma faca antes de fugir e trancá-la no imóvel.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o casal foi encaminhado ao pronto-socorro e, depois, à delegacia.
No local, a jovem manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência. Já o homem foi preso em flagrante. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
Como pedir ajuda?
O g1 reuniu informações sobre como pedir ajuda em caso de violência doméstica. Confira:
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos