Idoso que morreu ao cair do 15º andar havia se aposentado há 6 meses e escolhido morar na praia
20/11/2025
(Foto: Reprodução) Idoso cai do 15º andar e morre durante instalação de luzes de Natal na sacada
O idoso de 68 anos que morreu após cair do 15º andar de um prédio em Praia Grande (SP) foi identificado como José Cavalari Lemes. Ele havia se mudado para o litoral paulista há cerca de seis meses, após se aposentar como vendedor em Santo André, e deixa três filhos e dois netos.
José morreu após se desequilibrar enquanto instalava luzes de Natal na sacada do apartamento onde vivia com a esposa, no bairro Tupi, na manhã desta terça-feira (18). Ele caiu na área comum do condomínio, e teve a morte atestada no local.
Ao g1, a filha de José, Renata Paschoal, disse que ele era natural do estado do Paraná (PR). Ele se mudou para o litoral para aproveitar a sua aposentadoria. Ela descreveu o pai como uma pessoa alegre e acrescentou que ele estava casado há 45 anos com a companheira.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Era muito alegre e adorava estar com a família dele toda reunida. Uma tragédia irreparável para toda família. Era muito amado por todos”
José Cavalari Lemes morreu após cair da sacada do apartamento em Praia Grande, SP
Redes sociais
O velório e sepultamento de José foi realizado na quarta-feira, no Cemitério Memorial Santo André, no ABC Paulista.
Morte
O 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) informou que foi acionado para atender a ocorrência em um edifício no bairro Vila Tupi, na manhã de terça-feira (18). Os agentes foram até o local e constataram que se tratava de um acidente residencial com vítima.
José Cavalari Lemes morreu após cair da sacada do apartamento em Praia Grande, SP
Redes sociais
Segundo a corporação, a esposa contou que o marido estava bem. O casal se preparava para sair, mas, antes disso, o homem foi até a sacada para colocar a decoração natalina.
Ela acrescentou ter escutado um barulho e chamado pelo marido, mas não o encontrou dentro da residência. Em seguida, afirmou ter visto o corpo do idoso caído na área comum do edifício.
Imagem ilustrativa de sacada no edifício em Praia Grande (SP). Não se trata do apartamento da vítima.
Reprodução/Viamar Construtora
A Prefeitura de Praia Grande informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte ainda no local. A PM acrescentou que a perícia foi acionada para realizar a retirada do corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso foi registrado como morte acidental/morte suspeita no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos