Motorista de app é sequestrado por falsos passageiros; vídeo mostra refém no cativeiro
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Motorista de app é sequestrado por falsos passageiros
Um motorista de aplicativo, de 44 anos, foi sequestrado por dois falsos passageiros em Cubatão (SP). Ele foi levado para um cativeiro, onde foi obrigado a fazer R$ 30 mil em transferências bancárias. Os suspeitos fugiram com o carro e, no dia seguinte, um deles, de 17 anos, foi detido em São Vicente, no litoral paulista.
Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (3) mostram a vítima sendo feita refém durante o crime. Em um dos vídeos, o adolescente aparece fumando (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Após ser liberado pelos criminosos, o motorista prestou depoimento na Delegacia de Cubatão. Ele contou que recebeu o chamado para uma viagem via aplicativo na quinta-feira (29). O motorista foi até o ponto de embarque, em Cubatão, onde recepcionou dois passageiros que tinham como destino um endereço em Guarujá.
No entanto, o motorista foi surpreendido ao chegar no lugar desejado, pois a dupla anunciou o roubo com uma arma. Ele foi levado para um cativeiro, onde teve o celular invadido e precisou realizar diversas transferências bancárias que ultrapassaram R$ 30 mil.
O motorista ficou preso até aproximadamente às 6h de sexta-feira (30), quando foi liberado e acionou a PM, que o levou para registrar a ocorrência na delegacia. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e roubo.
Adolescente, de 17 anos, foi preso em São Vicente
g1 Santos
Adolescente
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação, via denúncia anônima, que um adolescente era um dos autores do sequestro.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento na região e o menor foi encontrado no cruzamento entre as ruas Padre Anchieta e João Ramalho, no Centro de São Vicente, no sábado (31).
Ele já era conhecido pelas autoridades policiais por conta do histórico de roubos e, inclusive, é suspeito de participar do assassinato do policial militar reformado Amável Pinheiro Correa, em julho de 2022.
Segundo o registro policial, o adolescente foi localizado e detido ainda no contexto da permanência do crime. Por isso, a apreensão foi considerada flagrante. Na delegacia, ele foi reconhecido pelo motorista de aplicativo.
Motorista ficou sob mira de uma arma durante sequestro
g1 Santos